Início do conteúdo

Escola do Legislativo

Logomarca Escola do Legislativo

4ª REUNIÃO ORDINÁRIA COM VISITA DE ALUNOS (VISITA GUIADA AO LEGISLATIVO)

4ª REUNIÃO ORDINÁRIA COM VISITA DE ALUNOS (VISITA GUIADA AO LEGISLATIVO)

Data: 17/11/2022 às 14:00  |  Local: PLENARIO CÂMARA

Nessa reunião, contamos com a visita dos alunos do Instituto de Educação Pilar e o aluno dessa Escola, Victor Gabriel dos Passos Beirão, usou a Tribuna Livre e falou sobre a importância da Educação para a construção da Cidadania que por sua vez, contribui para o desenvolvimento da consciência dos cidadãos sobre a sociedade e a política, ressaltando nesse processo a figura do Professor que deve ser valorizado.

A Diretora da Escola do Legislativo, Marli Franco apresentou o trabalho de mídia institucional feito pela vereadora mirim Adrielly. e logo após foram aprovadas as seguintes proposições: Indicação nº 04 - Indico ao Executivo Municipal, no âmbito do município de Ipatinga, a inclusão da disciplina Empreendedorismo na rede municipal, da vereadora mirim, Tairine Franco; Indicação nº 09 - Indico ao Executivo Municipal a implantação do projeto “Bucho Cheio”, da vereadora mirim, Adrielly; Indicação nº 13 - Indico ao Executivo Municipal melhorias na Escola Municipal Chirlene Cristina Pereira e Indicação nº 14 – Indico ao Executivo Municipal a construção de um Teatro Municipal, preferencialmente no bairro Bethânia, do vereador mirim, Kauan Victor; Moção de Aplauso n° 01/2022 para o Prefeito Municipal Gustavo Morais Nunes e a Moção de Aplauso n° 02/2022 para o ex-Prefeito Francisco Carlos CHICO FERRAMENTA também do vereador mirim Kauan Victor.