Vereador ocupou a presidência interinamente devido à instabilidade política iniciada em 2009
Dois dias depois de completar 1 ano na presidência interina da Câmara, após ida do então presidente Robson Gomes à Prefeitura no dia 27 de fevereiro de 2009, o vereador Nilton Manoel (PMDB) fez um balanço positivo de sua gestão no comando do Legislativo.
Sem esperar que ficaria 12 meses na presidência da Câmara, Nilton cita em seu balanço o grande número de projetos deliberados durante sua gestão, além da economia da Casa, que possibilitou a implantação do Projeto Olho Vivo e da Patrulha Escolar, ainda em fase de implantação.

"Não tenho vaidade em ocupar a cadeira da presidência; respeitei todas as nomeações do então presidente Robson e não fiz modificações nos cargos"