Início do conteúdo

Câmara sedia 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

Publicada em 19/09/2013 17:32

Câmara sedia 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

Vereador Jadson Heleno (PPS) será uma das autoridades que participarão do evento

 

A Câmara Municipal de Ipatinga irá receber, nos dias 20 e 21 de setembro, no plenário da instituição, a 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas.

 

Promovido pela Comad (Conselho Municipal Antidrogas de Ipatinga), o evento tem por objetivo fomentar políticas públicas para enfrentar o problema na cidade.

 

São aguardados representantes de entidades assistenciais, comunidades terapêuticas, profissionais da área, poder público e familiares de dependentes químicos.

 

Apesar de o município estar sofrendo com o uso indiscriminado de drogas nos últimos anos, Ipatinga ainda carece de um direcionamento voltado para o tema, como explicou Flavio Elias de Azevedo, presidente da Comad.

 

“Estamos em um processo de construção de políticas públicas voltadas ao enfrentamento das drogas. A Conferência será de grande importância para agregar mais informações e criarmos uma política pública específica para Ipatinga”, disse ele.

 

O vereador Jadson Heleno (PPS), que participará do evento, ressaltou a importância do debate.

 

“São debates como esse que nos informam a situação do município em relação ao problema, e, ao mesmo tempo, nos ajudam a traçar metas par minimizar a situação” afirmou o parlamentar.

 

 

 

 

 

Programação

 

Na abertura, sexta-feira (20/09), haverá palestra sobre “Políticas sobre drogas: avanços, desafios e perspectivas”, às 18h30.

 

A palestra será abordada pelo médico neurologista e psiquiatra, Lucas Magalhães (com experiência de 10 anos na recuperação de dependentes químicos), e a terapeuta ocupacional Adriana Condessa Torres, coordenadora do curso de pós-graduação em Dependência de Drogas do Unileste-MG.

 

No sábado (21), às 7h30, serão debatidas e aprovadas as diretrizes para elaboração do plano municipal de políticas públicas sobre drogas. Na oportunidade, serão eleitos os delegados que vão representar Ipatinga na etapa estadual, agendada para novembro.