Início do conteúdo

Proposição — Moção de Aplausos 1043/2025

Entrada na câmara em 08/09/2025

MOÇÃO DE APLAUSOS ao Sr. Vitor Santos Leite

Hermínio Bernardo da Silva
Arquivos
Arquivo Tamanho
mocao_1043_aplausos.pdf 497 KB
MOÇÃO DE APLAUSOS Nº____/ 2025




Senhor Presidente,

Proponho aos ilustres pares desta Casa MOÇÃO DE APLAUSOS ao Sr. Vitor Santos Leite, condutor socorrista do SAMU 192, pelos relevantes serviços prestados à saúde pública, por meio de um trabalho seguro, dedicado e comprometido com o bem-estar da população de Ipatinga.
Requeiro o envio de cópia da presente Moção à homenageada, solicitando ainda a divulgação da proposição no sítio eletrônico da Câmara Municipal.

Plenário Elísio Felipe Reyder, 09 de setembro de 2025.


HERMÍNIO BERNARDO
VEREADOR

JUSTIFICATIVA
A presente homenagem é mais do que justa e necessária. O Sr. Vitor Santos Leite iniciou sua trajetória como condutor socorrista no SAMU 192 em 2023, atuando inicialmente na base regional de Governador Valadares, onde teve seu primeiro contato com a urgência e emergência pré-hospitalar.
Desde então, vem se destacando como um profissional comprometido, atuando com responsabilidade, agilidade e humanidade em situações críticas, onde cada segundo faz a diferença na preservação da vida.
Atualmente, é servidor efetivo em Ipatinga, onde atua desde a regionalização do SAMU no município. Seu trabalho é marcado pela seriedade, preparo técnico e sensibilidade no atendimento às pessoas em momentos de grande fragilidade. Como condutor socorrista, Vitor tem a importante missão de conduzir com segurança e rapidez as equipes e pacientes, demonstrando, a cada ocorrência, o seu compromisso com a vida.
Mais do que um servidor dedicado, Vitor é também um cidadão consciente de seu papel social e um pai de família que une sua trajetória profissional à missão de servir com dignidade. Sua atuação no SAMU simboliza o verdadeiro espírito do serviço público: servir com coragem, respeito e empatia.
Por todo o seu empenho, dedicação e pelos relevantes serviços prestados à nossa cidade, o Sr. Vitor Santos Leite é digno do reconhecimento desta Casa Legislativa, que presta aqui sua sincera homenagem e gratidão