Início do conteúdo

Proposição — Moção de Aplausos 1327/2025

Entrada na câmara em 04/12/2025

Moção de Aplausos ao Clube Morro do Pilar pelos 60 anos.

Werley Glicério Furbino de Araújo - Ley do Trânsito
Arquivos
Arquivo Tamanho
mocao_1327_aplausos.pdf 459 KB
Criado há 60 anos, o Clube Morro do Pilar já nasceu com a missão social, que mais tarde, foi somada ao esporte, ao lazer e às ações solidárias de filantropia. Num primeiro momento, o Clube Morro do Pilar foi concebido diante da preocupação com a desocupação do grande número de trabalhadores que aqui chegaram para a construção da Usiminas, e que, nos momentos de folga, sem nada para fazer, davam espaço ao alcoolismo. Assim como a Usipa, fundada em 1959, o Clube Morro do Pilar surgiu para ofecerer lazer, descontração e esporte a trabalhadores da Usiminas e de nossa comunidade. As reuniões iniciais de diretoria e os primeiros eventos sociais, aconteceram no antigo Grande Hotel, onde foi também, assinada a Ata de Fundação, e aos poucos, o clube grená e branco localizado no bairro Castelo, foi sendo construído e se consolidando como um do mais importantes de Ipatinga, ao ser palco de incontáveis eventos marcantes dos momentos sociais, econômicos, políticos e filantrópicos de nossa comunidade. Diversos governadores, ministros, prefeitos e parlamentares passaram pelo Clube Morro do Pilar em algum momento de nossa história, como integrantes de grandes eventos ambientados em seus salões sociais. Entidades filantrópicas de nossa comunidade também sempre tiveram as portas abertas ou ainda são beneficiadas com as promoções solidárias realizadas pelo clube. É inegável a contribuição do Clube Morro do Pilar para com o município nestas 6 décadas de sua existência e que podemos afirmar, continuará vigorosa pelos próximos anos. Neste sentido, através do presidente Hécio Silva Moronari Junior e toda sua diretoria, rendemos nossas homenagens ao Clube Morro do Pilar, pelos seus 60 anos.